segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O início de tudo: a idéia

Tudo começa pela idéia. Não é a toa que esse blog toma isso como referência: idéias em movimento. A idéia é ponta-pé incial de toda história. Como Aristóteles já falava na sua obra Poética: toda história tem início, meio e fim. Será? Me instiga saber como isso ocorre quando nos propomos trabalhar com narrativas não-lineares. Essas partes estão relacionadas, porém, de forma espalhada. Isso num blog é difícil de conceber, afinal, é um diário. Embora a rotina, o dia-a-dia tenha como característica a duração no movimento, quando pensamos numa idéia não-linear as coisas mudam de figura. Manter a duração, numa linguagem compreensível, mas, que ao mesmo tempo, tenha um formato cativante, é um desafio para os autores-realizadores, o qual só se completa quando os sujeitos leitores, internautas ou participadores, conseguem interagir em plenitude.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito de ver seu blog Ofélia, gostei da ligação das narrativas não-lineares que me lembra muito a alteração nos fluxos dos acontecimentos atualmente.
Recentemente tenho assistido a um documentário sem narração a respeito desses tempos bastante desequilibrados, sem equilíbrio da vida, que explica a verdade da humanidade em desequilíbrio com o natureza.
O nome do filme é Kayaanisqatsi do diretor Godfrey Reggio.

Aninha disse...

Acho que a padronização pode ser bom refúgio, vez ou outra, mas ousar não seguir as placas é sempre o que mais me atrai.
:)
Beijo!